top of page

           Como parte do planejamento da Luta Olímpica brasileira visando à disputa dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, a CBLA (Confederação Brasileira de Lutas Associadas) criou o “Trials”, competição no qual colocaria frente a frente os principais atletas brasileiros e selecionaria os que estão em melhores condições físicas, técnicas, documentais, etc.

  LUTA                     OLÍMPICA 

MS INICIA 2013 COM VITÓRIA                         E VAGA NA SELEÇÃO BRASILEIRA.

CBLA define os primeiros nomes que representarão o Brasil nas competições internacionais 2013.

                     No final de semana de 19 e 20 de janeiro, foi realizada a 1ª edição do “Trials”    no CEFAN  (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes) no Rio de Janeiro. Ao to foram 50 lutas disputadas e o que se viu foi um excelente nível técnico.

Após as avaliações documentais, clinica e técnica, a CBLA chegou a três grupos de trabalho:

                     GRUPO A (22 ATLETAS)- (Convocação para treinamento imediato, viagem para Cuba e Bulgária, pagamento da anuidade FILA, Anual medical certificate)

GRUPO B (18 ATLETAS) (Convocação para treinamento imediato, pagamento da anuidade FILA, Anual medical certificate)
     * A viagem para Cuba e Bulgária, estão pendentes de confirmação      orçamentária.

     Estilo Livre Masculino:
     *AGNALDO PEREIRA – MS
     *Atleta e Diretor Técnico da FELAMS (Federação de Lutas Associadas de MS)                é Vice-Campeão Brasileiro 60 kg 2012, Bronze nos Jogos Abertos do Interior Paulista 2012, 5º lugar na Copa Brasil Internacional e 2º lugar no Ranking CBLA 2012 60 kg Estilo Livre Masculino.

     GRUPO C (15 ATLETAS) Permanecem cadastrados e devem complementar a documentação e exames e poderão no futuro serem adicionados ao grupo acima.


CBLA inaugura CT Internacional em clima de festa.

    

      No dia 24 Janeeiro 2013  ficou  marcada na história da Luta Olímpica brasileira, isto porque, a CBLA em parceria com FILA (Federação Internacional de Lutas Associadas), Marinha/CEFAN (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes) e o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) inauguraram o primeiro Centro de Treinamento Internacional de Luta Olímpica das Américas na cidade do Rio de Janeiro, futura sede dos Jogos Olímpicos em 2016.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

         

      O novo CT será a nova casa da equipe brasileira do estilo Greco romano, que a partir de agora, fará toda sua preparação e terá toda estrutura oferecida pela Marinha do Brasil no CEFAN à sua disposição, como: alimentação, departamento médico, fisioterapia, nutrição e alojamento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

        

​​

Estiveram presentes várias autoridades das esferas envolvidas, como os Presidentes do COB e FILA, Carlos Arthur Nuzman e Raphael Martinetti e Cmt daMarinha do Brasil.

        O Estado de MS se fez presente por meio do Atleta e Diretor Técnico da FELAMS, Agnaldo Pereira, que representou o Presidente da FELAMS, Professor Jean Nunes, na solenidade de inauguração.

        “Assim como em várias outras partes do mundo, um CT Internacional chega para colaborar no crescimento da Luta Olímpica e no Brasil não poderia ser diferente. Esperamos contribuir de forma significativa e ver em 2016, a bandeira brasileira no pódio”, discursou durante a cerimônia o Presidente da FILA, Raphael Martinetti.

Após uma rápida cerimônia, o tapete montado no ginásio de esportes do CEFAN, sede do CT, ficou pequeno com o número de atletas presentes, que realizaram um treino sob supervisão do Treinador Cubano Pedro García, além do recém contratado Furkart Isaev do Uzbesquistão, que ficará responsável pelos treinos da equipe do estilo Greco Romano.

        “O CT FILA vem atender uma enorme demanda de estrutura encontrada por nossos atletas do time principal, e de desenvolvimento. Com técnicos estrangeiros gabaritados, e 4 tapetes cedidos pela FILA, vai ser o local ideal para treinar a maioria dos nossos atletas neste ciclo Olímpico, e receber os times de fora, interessados em conhecer a futura sede Olímpica de 2016. Será um passo fundamental, na direção de tornar o Brasil, uma potência Olímpica na modalidade, para 2016 e além.

        Agradecemos  a FILA, ao COB, o Ministério dos Esportes, a Caixa Econômica Federal, e ao CEFAN, nossos parceiros no projeto”, explica Pedro Gama Filho, Presidente da CBLA.

       O Presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman fez questão de ressaltar a importância da parceria com a Marinha do Brasil. “Me lembro como se fosse hoje quando estive aqui pela primeira vez ainda como Presidente da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), nossa parceria com a Marinha ajudou bastante para que conseguíssemos excelentes resultados e com a Luta Olímpica não será diferente”, lembrou Nuzman, fazendo referência às medalhas de prata e ouro conquistadas pelo Vôlei brasileiro nos Jogos Olímpicos de 1984 e 1992, após fazer toda preparação no CEFAN.

                                                                       

FONTE : :Federação de lutas associadas de MS                                                                                ​

EDIÇÃO : HENDRICK VENINO

bottom of page